Uma das possibilidades mais próximas seria que sociedades secretas já estariam começando a ficar incomodadas. O motivo? Com o surgimento da mídia alternativa, existem cada vez mais e mais pessoas as expondo.Dessa forma, uma maneira de fazer com que tudo pareça "piada" seria lançar livros e filmes que abordem o assunto de forma fictícia ou fantástica, cada vez mais, para você acreditar que sociedades secretas é "coisa de Hollywood".

Psicologia Reversa

 

Um dos frutos dessa idéia foi Dan Brown (foto acima), o escritor que tem vendido milhões com uma coleção de livros, cujo alguns desses abordam essas sociedades. O problema é que Dan Brown não parece estar preocupado em desvendar nenhum "segredo". Quem tem inteligência crítica percebe que o livro parece ter sido escrito para confundir a mente de milhões de pessoas a respeito dessas sociedades.

Como assim ?

 

Existe uma tática que, embora velha, é inteligente que se chama Psicologia Reversa. A psicologia reversa caracteriza-se por dizer algo contrário daquilo que você deseja que realmente aconteça, esperando que a outra pessoa "fisgue a isca" e não faça o que você diz, mas aquilo que você de fato quer que aconteça.Quando pegamos a verdade ou algo muito sério e brincamos com ele, estaríamos tirando a seriedade ou credibilidade que aquilo mantinha. Dan Brown, de alguma forma, "brinca" com a verdade, e até mesmo usa o nome "Illuminati", mostra a pirâmide com "o olho que tudo vê", para fazer uma história de pura ficção. No entanto, sua intenção possivelmente não seria revelar a verdade, mas a obscurecer, descaracterizá-la ou até moldá-la.

Qual é o problema?


O problema é uma confusão daquilo que é fato com o que é ficção e uma posterior incredibilidade em relação ao assunto. Quando o nome "Illuminati" começa a ser usado em ficção, as pessoas começam a ver essas sociedades também como uma ficção, dando risada daqueles que levam a sério, e dizem coisas como:

"Você lê muito", "Isso é coisa de Tom Hanks", "Isso é bobeira, é coisa do Dan Brown". Resumindo - parecem querer nos fazer pensarem que esses símbolos e sociedades são uma divertida piada, fruto da imaginação de cristãos ou conspiradores.

Eles estão querendo desviar a sua mente daquilo que é verdadeiro e estão usando a seguinte fórmula que é bastante antiga:

VERDADE + FICÇÃO = PIADA

 

Ao descobrirem que trazendo essas sociedades secretas para o cinema, vê-se uma maneira de nos dissensibilizar, confundir mentes, fazer-nos pensar que isso tudo seria coisa de gente paranoica, 'crente abitolado' etc. Aliás, há muitos cristãos que não questionam esse livros, que seriam um tanto recheados de blasfêmia contra o Cristo que eles mesmos dizem acreditar.

Fonte: http://antipiramide.blogspot.com/

Apoiamos: