Um aviso:

"O mundo não é um parque de diversão, e sim um campo de batalha."

Existe uma luta constante no mundo espiritual entre a carne e o espírito.

Não estou aqui para julgar ninguém, apenas escrevi aqui o que vejo. Faço isso de graça e pela Graça que me foi revelada.

Quero dizer que amo todos vocês, até aqueles proferiram as mais horrendas palavras em seus cometários. Estarei orando por todos que jogam  esses tipos de jogos. Que Deus possa abrir os vossos olhos.

 

                                                                                               03-12-2013

A Palavra de Deus diz:

"Abstende-vos de toda a aparência do mal.” ( I Tessalonicenses 5:22 ) 

Se algo apenas parece ser mal, devemos ficar longe, tirar da nossa vida.

A Biblía Sagrada não diz "Abstende-se de tudo o que for mal", a Biblía Sagrada diz que se algo parecer mal devemos nos abster de tal coisa.

 

Não estou aqui para julgar, pois quem sou eu? Apenas pó.
Acredito que falar do que esta visivél não é julgar.

 

E no Grande Dia estaremos todos nós, de joelho,  diante do Trono Branco, e Ele julgará.

 

Richard Garfield
Richard Garfield

Esse jogo do diabo teria de vir dos EUA, o "Richard Garfield é o designer de jogos estadunidense que criou jogos de carta como Magic: the Gathering," (Wikipédia).

O Richard Garfield imaginou, criou ou deve ter recebido direto do inferno a ídeia de "criar" demônios que fazem sacrifícios humanos. Essa ídeia só pode ter vindo do inferno mesmo. Acredito que ele não estava meditando na Plavra de Deus quando teve essa ídeia, e sim, em algum livro de satânico.

Tá na hora de acordar. Satanas esta brincando com as pessoas enquanto elas pensam estarem brincando com ele.

Enquanto você brinca com essas cartas do diabo no mundo da fantasy infernal, ele esta trabalhando para destruir a sua vida, bem aqui, no mundo Real. Pena que não podemos ve-lo com nossos olhos carnais.

Chegou a hora de falar um pouco sobre esse Jogo vindo do inferno. Falaremos pouco, pois está tudo explicito.

Se você joga, já gastou muitos reais, se sente obrimido pelos demônios desse jogo, então chegou a hora de se libertar desse inferno!

Clame pelo Sangue de Jesus Cristo, e Ele te Salvará dessa prisão. Amém.

O demônio no RPG - MAGIC:

Se os RPG tiveram grande expansão e se diversificaram, esta expansão e esta diversificação se deveu aos estímulos da Contra-Cultura para, a partir da década de 1980, ficar sob constante ataque dos conservadores da direita e da esquerda e das instituições religiosas.

Nesse sentido, a Wizards of The Coast (WTC), a proprietária da marca MTG, procurou se adaptar aos vários contextos espaciais, históricos e culturais enfrentados na expansão deste RPG. Exemplo: quando da introdução do MTG na China, a WTC teve de eliminar ou suavizar certas imagens e representações presentes nas cartas em que se baseia o jogo. Esqueletos e Zumbis, abominados pela cultura chinesa, tiveram suas imagens revestidas de carne ou humanizadas, o sexo deixou de ser sugerido e as referências religiosas ou políticas foram eliminadas.

Quando Richard Garfield, doutorando em matemática, inventa o MTG em 1993, suas referências eram as ideias já disseminadas de Howard e Gygax (o MTG é um RPG ambientado em mundos alternativos, narrativas episódicas e com um investimento na participação do participante nesse universo, a 'aventura'), contudo as suas representações consideravam já o ambiente da década de 1990, em que era o conservadorismo cristão era prevalecente.

Se Howard e Gygax trabalhavam em sua narrativa os antagonistas sobrenaturais por meio do conteúdo fornecido por Lovecraft na mitologia de Ctulhu, ou seja, deixando de se referenciar por uma oposição fundamental entre o bem e o mal que o cristianismo condensou na figura de um representante máximo - Satanás, o MTG buscava inspiração justamente nas alegorias do cristianismo, ainda que essas imagens não se casassem plenamente com suas representações na narrativa (exemplos abaixo). Era o auge mesmo da perseguição ao movimento e aos seus participantes, em que estes eram acusados, entre outras coisas, de satanismo, pederastia e práticas criminosas. A BADD, organização que reunia fundamentalistas dos mais variados tipos investia então furiosamente contra o D & D tanto nos Estados Unidos como no Brasil, procurando, com isso, disseminar as suas ideias conservadoras no campo religioso e principalmente, no político, casando-se com isso às ideias daquilo que então se denominava de neoliberalismo. 

Como resultado, a WTC teve de enfrentar a reação conservadora nos Estados Unidos, tendo sido obrigado a se moldar às restrições: durante dezoito anos nenhuma criatura do universo do MTG pôde ser denominada de demônio ou diabo, passando a serem eufemisticamente chamadas como ‘horrores’ ou ‘abominações’ (primeiro exemplo abaixo) e tendo adulteradas suas imagens, se estas já fossem existentes (segundo exemplo abaixo – a esquerda, a figura original, à direita a figura adulterada).

Para fecharmos este texto, é interessante considerarmos outro ponto - os RPGs transformaram-se em função também dessa investida, passando a considerá-la enquanto um diálogo. 
Vinte anos depois, nos Estados Unidos da era Obama, num ambiente político e religioso bastante diferente daquele da década de 1990, o MTG passou a incluir não apenas aquilo que fora banido pelo conservadorismo religioso, mas também passou a considerá-lo em tom de paródia. No MTG nunca existiu uma criatura com o ‘tipo’ de ‘humano’, justamente porque uma das mecânicas do jogo previa o sacrifício – como sacrificar um humano?
Vinte anos depois se tornou possível não apenas incluir um demônio, mas também incluir como seu atributo o sacrifício de ‘humanos’.
Por conseguinte, se a perseguição contra o RPG quase extinguiu o movimento e estigmatizou seus participantes, o RPG sobreviveu não porque é apenas um jogo, mas porque é um movimento  inserido num universo de ideias e de trocas muito mais extenso que o se atribui a ele - o que não pode passar despercebido de seus participantes.
________________________
 Bibliografia
Asian Alternate Art. http://squt.tripod.com/error8.html

 

Mais Demônios para os sacrifícios humanos:

Comente:

Write a comment

Comments: 163
  • #1

    lito (Monday, 22 April 2013 18:20)

    KKKKKKKKKKKKK aprende a estudar teologia, não tire análises de sua leitura bíblica e pare de se iludir dizendo q o cara teve ideias do inferno ou sonhou com o demonioooo crente troxa, eu sou crente, e jogo magic, estudei mto teologia pra saber sobre, e outra vc pegou só cards q representam os seres demoniacos, agora pega os cards dos anjos que destroem os demonios vcs nao pegam pra mostrar ne? e otra a bíblia só é a favor de jogos de azar, nada sobre estrategia se fosse assim, futebol é do demonio tbm.

  • #2

    supremaverdade (Thursday, 02 May 2013 21:06)

    Acredito que "teologia" não Salva ninguém, como também as religiões não Salvam.

    O Wikipédia diz:

    "Teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo, análise, consideração, questionamento sobre alguma coisa ou algo"), no sentido literal, é o estudo sobre a divindade."

    Será que alguém pode estudar a Deus? O Deus Verdadeiro? O Criador? O Deus que sustenta TODAS as coisas pelo Poder da Sua Palavra? Pode?

    Será que alguém pode estuda-lo?

    A "teologia" na maioria das vezes só afastam ainda mais as pessoas de Deus.

    A "teologia" sem a Presença de Deus na vida, siginifgica Morte Certa.

    Estaremos orando por você. Por sua alma.

  • #3

    lukets (Monday, 06 May 2013)

    Exatamente! Como no mundo real no Magic vc tem a escolha de seguir um caminho qlqr, seja ele voltado aos anjos e seu poder Divino, aos demônios.e seu poder auto destrutivo ou aos elementos da natureza etc... Provavelmente amigo, vc esta procurando o caminho do bem.se afastando de tudo que vc acha "mal". Mas lembre-se, os julgamentos sempre se voltam contra nós mesmos! Vc só consegue enxergar no outro, aquilo q a principio existe dentro de vc! lide com seu lado maligno e nao julgue outrem com esse rótulo generalizado e preconceituoso!

  • #4

    supremaverdade (Wednesday, 08 May 2013 18:29)

    A Palavra de Deus diz:

    "Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

    Em I Tessalonicenses 5:22

    Se algo apenas parece ser mal, devemos ficar longe, tirar da nossa vida.

    A Biblía Sagrada não diz "Abstende-se de tudo o que for mal", a Biblía Sagrada diz que se algo parecer mal devemos nos abster de tal coisa.

  • #5

    mateus (Tuesday, 11 June 2013 08:20)

    A Palavra de Deus diz:

    "Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

    Em I Tessalonicenses 5:22

    Se algo apenas parece ser mal, devemos ficar longe, tirar da nossa vida.

    Magic não tem aparencia de mal , é apenas cartas que representam serer inanimados. Eu jogo magic e não pratico idolatria , nem me desvio do caminho do senhor meu Deus , e o magic pra mim não representa nenhum mal , são apenas cartas...Se fosse assim a biblia tb representaria o mal , porque nela se fala de demonios , deuses , sacrificios etc...

    Magic apenas é passa tempo , melhor do que ficar ocioso...

  • #6

    David (Friday, 05 July 2013 06:26)

    Meus queridos, Satanás é o pai da mentira e a Bíblia diz que no final dos tempos ele se apresentaria como anjo de luz e enganaria a muitos escolhidos, as coisas do Diabo são disfarçadas justamente para nos enganar pq ele sabe que para muitos (por mas que não sejam evangélicos)se tiver o nome DIABO pelo meio eles vão sair fora e não é isso que ele quer.

    Apeguen-se à palavra do Senhor, não importa se vc é cristão ou não pq não é a religião quem salva e sim o Senhor Jesus.

    OBS: Examinem (analizar, ruminar...) as escrituras e não simplesmente LER, pois a letra mata mas o Espírito vivifica.

  • #7

    rONY (Thursday, 18 July 2013 08:57)

    Esse lito ai nao sabe nem oque diz,nem mesmo deve saber oque e ter contato direto com espirito santo,se aceita dizer que um cartao com imagens demoniacas sao inocentes,o diabo e mais astuto que qualquer um,nao vem com essa que estudou teologia e que e crente,porque crente ate o diabo e,mais ter fe e para poucos,e olhos espirituais para alertar o povo para que nao caiam em ciladas do maligno,parabens ao dono do site continue alertando a todos,quando a esses comentarios nao se preocupe axistem milhares e milhoes de pessoas enganadas e que nao aceitam mudar seu mundinho para crer e viver plenamente nas leis de cristo,e voce esta fazendo seu papel quanto a esses (enganandos)eles prestaram conta por rejeitar e por ajudar a outros no engano

  • #8

    vanessa (Monday, 19 August 2013 16:12)

    é verdade que esse é um jogo demoníaco, mas a gente finge não ver, na esperança de ser salvo na última hora. e esse jeitinho brasileiro de deixar pra se preocupar na última hora, é a grande sacada de satanás. assim, ele nos rouba o tempo que nos foi dado para reconhecer que só Jesus salva, e nos tira a vida antes que pudessemos perceber o que de fato ocorre a nossa volta. é uma pena, mas é assim.

  • #9

    Heloisa (Tuesday, 03 September 2013 16:38)

    Concordo que qualquer jogo não condiz com as Escrituras,temos que andar NELE, CRISTO JESUS.,não devemos passar tempo com jogos, pois o nosso tempo é curto, logo passa, temos que correr e buscarmos ao SENHOR; a Palavra de DEUS purifica a alma.

  • #10

    BRaks (Saturday, 05 October 2013 07:05)

    aff deixem de ser banacas eu sou religioso mas é só um jogo

  • #11

    Watcher (Thursday, 31 October 2013 23:32)

    Sinceramente, vocês já viram as cartas brancas? basicamente são compostas por imagens de anjos, verdes criaturas da mãe natureza. Sinceramente nunca vi tanta baboseira escrita sobre um jogo. Antes de julgar estude os dois lados da moeda e não pesquise por fontes vinda de fanáticos religiosos como vocês.

    "Se alguém precisa de religião para ser bom , a pessoa não é boa, é um cão adestrado "

  • #12

    Mario (Thursday, 31 October 2013 23:33)

    Realmente vou me afastar de todo o mal...

    ATÉ NUNCA MAIS!!!

    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    Mateus 24:11

  • #13

    luis (Thursday, 31 October 2013 23:41)

    hueheuehueheuheueheueheuheuehuheueheuehue

    respira...


    hueheueuehueheueheuehueheueueueheu

    detalhe... nesse jogos tem anjos tb ta... cor branca pra ser preciso...
    se vc nao curte demonios... jogue de anjos... ausehauehuasheuasheuhsa

  • #14

    Rob (Thursday, 31 October 2013 23:50)

    Exatamente como foi citado acima.Vocês não vêem os dois lados da moeda! No jogo a tanto anjos como demônios,bem e mal assim como na vida.Até o anjo gabriel,que os crentes tanto citam é representado em um card.(http://www.magicjebb.com.br/chronicles/076.jpg)
    O que eu li foi um texto sem base alguma e algo puxado de algum outro texto ja pronto (Ctrl C + Ctrl V).Não deixem o fanatismo torna-los alienados,magic é apenas um jogo assim como futebol ou xadrez.
    Sem mais!

  • #15

    André (Friday, 01 November 2013 04:21)

    Olá, adorei seu blog de humor.
    Muito bom mesmo

  • #16

    Renan (Friday, 01 November 2013 04:37)

    Sou ateu, então, não me importo.

  • #17

    Satanás, Lucifer, Portador da luz, etc (Friday, 01 November 2013 04:40)

    Se eu sou tão mau, por que eu passaria a eternidade punindo pessoas más?

  • #18

    Levi (Friday, 01 November 2013 05:10)

    Poderia vomitar meu desprazer em ler esse post completamente imparcial sobre o jogo que me trouxe grandes amizades e oportunidades há mais de 13 anos, mas vou me limitar apenas a dizer que olhar os malefícios de uma coisa (no caso do Magic teórica, já que o fato de ter demônios, anjos, goblins, elfo, humanos, etc) e ignorar os benefícios torna imprecisa sua opinião a respeito dela.

    Imagine agora se víssemos somente as pessoas corruptas e assassinas que a religião cria para o mundo?

    Pois é.

  • #19

    Junior (Friday, 01 November 2013 05:52)

    Mas um crente... Se soubessem o quanto de raiva tenho de vocês.
    Primeiramente, se MTG é do inferno ou não o que você tem haver com isso?
    Segundo, Gasto o seu dinheiro comprando meus cards?
    Vai pro inferno crente fdp!
    Tenho certeza que você está aqui tomando conta das nossas vidas, mas que da sua alma você não toma conta! Primeiro olhe seus erros pra depois olhar os erros dos outros!
    Mais uma vez Vai pro inferno crente FDP!

  • #20

    Poderoso castiga (Friday, 01 November 2013 06:13)

    Você ta errada pra c#@%&$#

  • #21

    Willian (Friday, 01 November 2013 06:15)

    Poh cara, joga com deck branco então. Acho paia esse povo que perde pra deck preto e fica reclamando depois. Aprende a jogar antes de manchar a imagem de um jogo com argumentos infundados baseados em preceitos subjetivos. Jogo Magic há mais de 10 anos e nunca fiz oferenda pra nenhum demônio (deve ser porque eu jogo com deck branco, sei lá xD).

  • #22

    Kim (Friday, 01 November 2013 07:20)

    A internet não parece do mal ?
    Seu celular de ultima geração com whatsup cheio de pornografia nao parece do mal ?

    Sai do computador, por que diz a lenda que o Bill Gates que inventou este windowns que voce usa vendeu a alma pra Satã, produtinho de Satã pode usar?


  • #23

    Otavio (Friday, 01 November 2013 07:33)

    Só pra constar, nenhum dos "demonios" na ultima imagem exigem sacrificios de humanos.

  • #24

    Arnaldo (Friday, 01 November 2013 07:46)

    Satã é um bom game designer.

  • #25

    Kadu (Friday, 01 November 2013 08:04)

    Seu Crente desgraçado filho de uma puta. primeiramente, deus não existe. isso eh invenção do homem assim como o magic que é um jogo muito divertido e que nao tem nada a ver com isso tudo que vc disse. antes de falar merda, primeiro prove q esse seu deus existe ok.. lixo

  • #26

    Daniel (Friday, 01 November 2013 08:13)

    Filhinho...
    É tanta asneira que você escreveu que nem sei por onde começar. Primeiro, se você fosse uma pessoa estudada, coisa que demonstrou não ser, saberia que o RPG está sendo usado em todas as escolas do mundo como metodo de ensino eficaz. Segundo, magic é um jogo de estratégia e raciocínio assim como o xadrez. Um conselho pra você, antes de falar merda de slguma coisa, procure conhecer o assunto. Isso evitaria muit

  • #27

    oux... (Friday, 01 November 2013 08:21)

    faz deck de anjinho então rsrs

  • #28

    Tiago (Friday, 01 November 2013 09:46)

    foda-se essa merda, a bíblia é apenas um livro cultural, formado em cima até da própria epopeia de gilgamesh, faça o seguinte, mantenha essa ideologia mal formulada, achista, senso comunista e totalmente sem base teórica alguma fora de assuntos como esse, Magic é um jogo, vai lá então e cria uma carta assim meu caro, "2manas brancas, encantamento, Voz de Deus, sacrifique um Irmão pois ele quer. Ou essa que tal " 1 mana branca, Maria a Virgem, quando um anjo entra no campo de batalha você pode colocar uma ficha de Profeta 1/1 com : sou o filho de Deus,nada mais !" Cara mantenha sua ideologia fora do mundo dos games !!!

  • #29

    Rafael (Friday, 01 November 2013 09:49)

    Artigo totalmente distorcio e baseado em opinião mitologica.
    Sinto apenas pena de quem escreveu isso.

  • #30

    car (Friday, 01 November 2013 10:03)

    Cólera de Deus nesse post heim.
    ele nem poderá ser regenerado.

  • #31

    Jesus Negão (Friday, 01 November 2013 10:35)

    Quanto crentelho reunido, pqp. Ficam acreditando em tudo que está escrito. Daqui a pouco vão dizer que o Superman é real.

  • #32

    rubedo (Friday, 01 November 2013 11:42)

    Do inferno vem é essas tuas idéias conservadoras. Eu jogava Magic nos idos de 1997 e minha mãe, que é bem beata, leu ou ouvir falar de uma dessas porcarias igual ao que vc acabou de escrever e começou a me torrar. Eu sentei com ela e expliquei como o jogo funcionava e ela percebeu que não tem NADA a ver com satanismo, diabismo, ou seja lá que bosta vc tenha escrito, pq não tive estômago pra ler na íntegra um texto tão cheio de informação falsa. Um guri de 13 anos conseguiu mostrar claramente para uma beata conservadora nos seus 40 que Magic é só um jogo. Qualquer "simbologia" tá na cabeça de vocês que gostam de procurar pulga em cachorro pelado.

    A propósito, Magic não é RPG, E RPG tb não tem nada do diabo. A única semelhança entre os dois é o público alvo, que é o mesmo. E por sinal é um grupo bem mais esclarecido do que crentelhos, evangélicos ou qualquer imbecil que deixa a cabeça se levar e se auto-subjulga devido a uma crença falsa em amigos imaginários.

  • #33

    rubedo (Friday, 01 November 2013 11:47)

    A propósito, meu baralho atual é branco, apenas com humanos e anjos, aonde os anjos deixam os humanos mais fortes. Do diabo pra CACETE, né amigo?

  • #34

    Vitor (Friday, 01 November 2013 13:50)

    Essa é a imagem de uma carta de magic chamada Radiante, Arcanjo.
    Suuuuuper do mal....

    http://bimg1.mlstatic.com/magic-radiante-arcanjo-radiant-archangel-mint_MLB-F-4365119945_052013.jpg

  • #35

    Julio Ravnos (Friday, 01 November 2013 13:51)

    Bem, sou jogador de Magic desde sua primeira edição nacional. Há referências de cartas com desenhos diferentes, oko, sabe o porque terem desenhos diferentes? me parece que uma das cartas era da terceira edição e outra da quarta edição (borda preta e borda branca). Muitos ilustradores fizeram novas artes para as cartas tanto que tenho uma coleção de caartas com o mesmo nome, com ilustradores diferentes de diferentes edições. Se você acha Magic jogo do "demonio" não queira ouvir falar de jyhad ou spellfire... amigo isso é apenas um jogo... para de jogar a culpa no demônio e começe a aceitar que você é responsável pelas besteiras que você faz.

  • #36

    Rafa (Friday, 01 November 2013 13:56)

    Eu vi isso do meu amigo Marcelo Del Debbio.

    Galera, vocês perdem tempo vendo um site que diz "Suprema verdade"?

    O jogo é inocente, procura ai mais informações antes de postar besteira, a maioria dos jogadores são pessoas pacíficas que gostam de se divertir com os amigos de maneira fácil.As cartas são baratas, melhor que muita coisa ai não acha?

    Aliás, não existe suprema verdade, existe a verdade que você acredita, este pensamento preconceituoso sobre tudo que é diferente do que a Bíblia diz já matou mais gente no planeta que qualquer outra coisa, então cuidado com o que fala.

    Só pelo pensamento de achar só cartas de demônios e postar já basta pra essa ignorância religiosa.

    Só para constar, existem várias cartas de anjos, bem feitores, fadas e outras criaturas do bem, vai mesmo condenar em saber?AH e o mais importante : LEIA as imagens que você postou.Tem demônios? Tem, mas nenhuma fala de sacrifício,cuidado com seus argumentos.

    E para completar, antes de falar mal dos outros, pratiquem o bem, que tal parar de extorquir os fiéis em troco de uma promessa falsa?Só pra começar talvez? Seria lindo.

  • #37

    ju (Friday, 01 November 2013 14:00)

    ai certeza que a materia é feita por crente¬¬

  • #38

    Jogador (Friday, 01 November 2013 14:01)

    Aposto que vc é um daqueles jogadores de merda q é ruim demais no jogo, e sempre perde pra um deck preto, eu sei, vc n me engana, n KKKKKKKK
    faz deck branco e acho q só pq é branco vai ganhar do preto, muito noob vc, ai quer vir aqui e falar q o jogo é do inferno, n passa de uma tentativa de justificar sua mediocridade. "eu só n consigo te ganhar pq é do demônio, se n fosse eu ganhava de vc T-T" KKK

  • #39

    Rafa (Friday, 01 November 2013 14:05)

    Aliás, olha aqui um link pra ti.

    https://www.google.com.br/search?q=Magic+the+gathering+human+card&safe=off&espv=210&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=R_tzUtblBM-t4AO0zoGgAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1182&bih=620


    Do google, olha quantos humanos existem no jogo, só para começar.

  • #40

    Guto (Friday, 01 November 2013 14:11)

    Fanatismo. É a única coisa que eu vi aqui. Muito fácil pegar somente o ''lado ruim'' de algo e falar o que quiser em cima. Mas na hora de falar do ''lado bom'', se mantém quieto ou desvia o assunto com passagens da bíblia. São nessas pequenas coisas que vemos como funciona o julgamento de alguém... Sim, julgamento. Porque não se sei você sabe, Deus nos deu o livre arbítrio e saber diferenciar o bem do mal. Deveria deletar esse blog e evitar pagar ainda mais mico do que já pagou.

    Sei lá, só um aviso...

  • #41

    niltom leme (Friday, 01 November 2013 14:22)

    essa anta que escreveu isso não entende de nada nem sobre o jogo e nem sobre fé. provavelmente deve dar dinheiro pra pastor safado andar de carro zero e ele de busão

  • #42

    Arquidemônio das Profundezas do seu cú (Friday, 01 November 2013 14:58)

    Finalmente, nunca imaginei que em algum dia esses humanos tolos me descobririam...
    está de parabéns pelo seu post, você conseguiu desmascarar todas as minhas artimanhas.
    Sua alma não subirá ao paraíso, humano tolo BWAHAAHHAHAHAHAHAAHAAHAHAAH
    att. Capiroto Satanás Jr.

  • #43

    Erick (Friday, 01 November 2013 15:16)

    cara o jogo é só um meio da gente fugir da realidade, o Magic não é só um jogo cada edição tem uma historia e cada jogador pode entrar nessa historia e fazer a sua propria de sua maneira, e outra como um bom RPG ele trabalha com estrategias e estimula o nosso cérebro a estudar as estrategias do oponente e criar novas estrategias para ganhar do oponente quem joga Magic ou outro RPG esta constantemente pensando em uma nova estrategia tanto no jogo como na vida planos de trabalhos de administração em todo todos os jogadores sempre tem um plano tanto na vida como no jogo. Dica todo jogador a Carta que diz Sacrifique um humano ou goblin pois os goblins são os mais sacrificados KKK então essa habilidade é usada quando o oponente mata ou inutiliza a criatura quando ele a mata vc diz em "resposta'' eu sacrifico para usar tal habilidade , ou se oponente joga um encantamento que bloqueia ataque defesa ou habilidade da criatura vc a sacrifica para uma finalização de jogo essa é a estrategia que a maioria usa.....outra meu amigo pelo jeito que vc fala do jogo eu não acredito que vc não assista tv, não jogue video game, etc.... o mal é agente msm que faz o diabo não tem poder sobre nos ele só pode nos influenciar, se vc se deixar ser influenciado e fazer o mal vc naum vai poder fazer como eva e dizer que vc fez pq a cobra mando....não é pq o jogo tem cartas que tem a habilidade de sacrifício que nos vamos sair sacrificando pessoas, embora todos nos temos essa habilidade....mais nos jogadores de Magic sabemos que essa habilidade usada na vida real é uma Porcaria de habilidade que soh fode o jogador....

    VLW....... Desculpa alguma coisa......

  • #44

    Bergman Chan (Friday, 01 November 2013 15:26)

    Cara... quanta besteira e associação mau realizada, mas mesmo assim quero deixar um recado:
    Por favor, não faça da sua obsessão seu modelo de post, você na posição de blogueiro possui vários leitores que não entendem nada e compram a primeira ideia que lhe é apresentada, e nesse post você mostrou que não tem conhecimento da área pedagógica e estratégica de Magic,the Gathering.
    Você só pegou o seu conhecimento bíblico e fez uma associação com um jogo que usa de figuras do imaginário e deu uma informação tola.
    Por favor, pesquise mais antes de apresentar algo que pode ser ofensivo a muitas outras pessoas.

  • #45

    XxX (Friday, 01 November 2013 15:32)

    Crentelhos... tsc... tsc

  • #46

    Enzo (Friday, 01 November 2013 15:35)

    Se Deus é o único criador do universo, como o Diabo consegue criar coisas também?
    Até onde eu sei, foi Deus que criou o Diabo, logo, Magic é criação de Deus.

    RACIOCÍNIO LÓGICO MANDOU UM BEIJO PRA TODOS VOCÊS.

  • #47

    Deus Jesus Ala chingnhantowtang (Friday, 01 November 2013 19:00)

    Caro crentelho

    Venho por meio deste, para lhe avisar que no Ceu, todo mundo joga Magic!
    Iglusive EU!!! S E U DEUS!!
    Então por isso se voce não gosta de Magic! Então receio que vc não tem lugar nem no inferno. Tanto que Satanas faz vc, pagar o dizimo em meu nome. Para poder continuar comprando cartas de Magic. Mas o coitado numca ganha de min!!!!
    Agora temho que ir pq Judas Convidou eu e os outros apostolos para um champ de Legacy, e hoje chegarão as minhas cartas pelo SEDECEU!!

    Até mais meu filhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • #48

    lol (Friday, 01 November 2013)

    Jovens, só pra constar que não existem só demônios em magic...

    https://www.google.com.br/search?q=magic+angel&espv=210&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Q250Us_5DNK64APM2oHwBw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1366&bih=667

  • #49

    Leonardo Olympiodoros (Friday, 01 November 2013 23:15)

    Primeiramente, peço desculpas a todos os jogadores de Magic ou pessoas que se sentiram ofendidas pelo comportamento do autor do post, nós cristãos não somos todos assim, apontando demônios em tudo, assistimos Harry Potter, jogamos TGC, MTG e RPG, e nos relacionamos sem necessariamente falar de Deus para os outros. kkkk

    Mas agora quero falar com aquele(s) que toma(m) o nome de Suprema Verdade, somente ele(s), e falar em tom de exortação.

    Irmão, o que fizeste só piora o esteriótipo dos cristãos...

    Eu não vou falar palavras torpes, não vou nem ao menos dizer que você está errado em sua opinião, apesar de eu concordar com tantos comentários dizendo seu erro.

    Irmão, não lhe disseram para nunca julgar o próximo? Podes dizer que está sem influência do mal? Você leu a bíblia, sabe que o mal, o pecado, nada disso vem originalmente do demônio, que só possui o papel de tentar. A maldade está (biblicamente falando) dentro de todos, cristãos ou não.

    O mais triste é que todas essas pessoas, por causa de ideias mal expostas e pouca pesquisa, além de arrogância e falta de imparcialidade (não que tudo isso exista nesse artigo, mas falando de um modo geral, deixo a analise a seu critério) criam um preconceito de nós cristãos.

    Paulo era religioso assim como você, criticava o uso das coisas, criticava todos que não seguiam as leis a risca, até que conheceu a Jesus. Ele deixou de ser um religioso (homem de leis) para ser um homem de Deus. Só quando passamos a entender o próximo e não impormos a eles as nossas próprias ideias, seremos capazes de, algum dia, fazer qualquer coisa boa pelo mundo. O amor é o único mandamento, dito pelo próprio Jesus. Mas o que eu li acima não tem amor.

    Filhinho, não sabes calar-te perante os ímpios para não parecer estúpido, mas sim amigável, tendo uma chance de levar-lhes a palavra? Não percebeste em tanto estudo que atacar diretamente algo, como o fizeste, é utilizar uma ferramenta diabólica pra tentar conseguir algo que é bom? Você deve pregar a toda criatura o evangelho, o qual fala de amor, não de fanatismo, nem de leis para serem seguidas a risca senão o amor. Filho, o mundo está desarranjado, mas existe uma maneira melhor de ajudar-lhe do que publicar ideias fundamentalistas em um site desses. Não são necessárias palavras para transformar vidas.

    Que sua vida seja um exemplo, que suas palavras sejam calmas, que sejam mansas, que tu não sejas o mesmo, mas alguém com que todos possam conversar, sendo como está escrito: sal da terra. Ouça seu Pai, ele pede que você tome consciência, que respeite a opinião dos outros pra não prejudicar seus iguais e para não prejudicar a si.

    Que Deus abra os olhos do seu coração. Pare de perder seu tempo com algo assim, mesmo que seja verdade (tal coisa não existe, chamar o que tu disseste de verdade. Deverias saber que só existe uma verdade: o Verbo, o Filho, o Cristo, algum dia tu verás) existem planos melhores para você do que estar atrás de uma tela publicando teorias como essa.

    Se você chegou até aqui, peço que releia antes de mais nada. Depois pode escolher voltar a ser um fundamentalista, baseando-se nas leis do Deus ou ser alguém que se baseia no próprio Deus, 'lõhîm. Mas por favor, se ao menos tem um pouco de amor, não me responda, não é necessário saber de sua resposta em nenhuma circunstância, apenas guarde o que eu disse, pois é palavra do Deus vivo.

    Digo como irmão, como amigo e como profeta, mas mais importante: digo isso por amor.

    Fique com Deus.

  • #50

    Nicol_Bolas, Planeswalker (Saturday, 02 November 2013 00:27)

    Amigo, estou realmente impressionado por sua resposta a este post. Através de ações como as suas nós não cristãos passamos a respeitar pessoas como você, que conseguem realmente seguir a doutrina do seu deus. Pois o que importa até onde sei, é que se uma pessoa não é honrada
    e não respeita o direito das outras pessoas, ela não pode estar certa. Independente de seu motivo devemos sempre aprender a respeitar as diferenças.
    Apenas lamento pela pessoa que escreveu este post, e que os deuses, seja qual for que você acredita, te protejam de você mesmo irmão

  • #51

    Kuster (Saturday, 02 November 2013 00:43)

    Ah cara, vocês tão muito sensiveis... mega novidade, alguém comentar que magic é do capeta.

    Mas teve uma coisa que me incomodou profundamente lendo esse artigo. Como assim esse maluco random que pesquisou o mínimo para fazer uma crítica ao jogo ficou sabendo de uma parada que eu não conhecia? Esse lance das cartas com arte alternativa chinesas é irado... acho que nunca vi nenhuma ao vivo.

    Em uma nota engraçada, o último set lançado é Theros, com 5 cartas de deuses (pagãos, lógico, afinal são 5). Taí cara, mais material pra você mimimizar :)



  • #52

    Felipe (Saturday, 02 November 2013 10:10)

    Curioso. Você antes de falar de algo deve saber do que está falando para não falar asneiras e este é o caso. A pessoa em questão publicou uma série de cartas relacionadas a monstros e demônios e atos profanos mas parece que não estudou minimamente o assunto antes de escrever. Este é um jogo de cartas que a cada expansão retrata um local fictício e uma história sobre as personagens do local. Existem 5 cores no jogo cada uma representando características como bem , mal, herói, vilão, anjo , demônio, boa ação , má ação. No caso, o autor do tópico pega um seleto grupo de cartas que retratam vilões e diz que o jogo é uma arma de satanás para corromper o homem com base numa análise superficial de quem sequer fez uma pesquisa. Se você quer realmente associar isso a um jogo profano eu posso tem dar argumentos melhores do que esses. Por favor aprenda a fazer uma crítica.

  • #53

    Luiz besamat (Saturday, 02 November 2013 12:13)

    é o mesmo problema de sempre, os sábios são cheios de dúvidas e os idiotas de certezas, alguns ainda colocam elas em um site.

  • #54

    VITAO (Saturday, 02 November 2013 14:08)

    e ISSO EU TENHO TODAS ESSAS CARTAS MEU DEUS O SOU O CAPETA !...KKKKKKKKKKKK

  • #55

    Vinizdm (Saturday, 02 November 2013 18:28)

    -.-
    Como, um jogo de cartas vai fazer MAL a alguém?
    Por que, satanás se quisesse fazer MAL a alguém, faria um jogo de cartas?
    Por que Magic? Um jogo de estratégia que mistura diversas.. Diversas.. Amh.. Mitologias? É.. Mitologias é a palavra certa.
    Senti tanta raiva quando li este texto, que quase chorei de pena das pessoas que concordaram nos comentários.
    Quero que a pessoa que escreveu o post, queime nesse Inferno que ela tanto diz.
    E... Claro. Não deveria, mas vou dar uma crítica para que você (pessoa imbecil, idiota, ignorante, filha da puta que escreveu o artigo) aprimore suas fontes de pesquisa, afinal, PORRA WIKIPEDIA?!?! CA-RA-LHO. Pesquisar nessa merda é tão inteligente quanto pesquisar na POHA do Yahoo.

  • #56

    hakenaton (Saturday, 02 November 2013 19:05)

    se realmente estudasse teologia não faria estes comentários ridículos e se estudasse os planos de Magic e a história do multiverso. é muito fácil criticar o que não se conhece provavelmente não gostaria que criticassem sua religião.

  • #57

    Thiago (Sunday, 03 November 2013 05:32)

    Caro amigo da " igreja "
    Só digo uma coisa para você e o resto de idiotas que pensam como você WW(2) - Warth of God - Para todos vocês !!!

  • #58

    Belzebu... (Sunday, 03 November 2013 10:17)

    Paremmmm de falarzzzz dezzzz meuissssss filhosssssss. ahhhhhhhhhhh...

  • #59

    Vlad Tepis (Tuesday, 05 November 2013 18:01)

    Agora falar sobre as centenas de anjos, clerigos, priests, matadores de demonios, caçadores de monstros e outras figuras "santas" que tem no jogo não rola ne?

  • #60

    Horonãodocapeta (Wednesday, 06 November 2013 15:02)

    Vamos jogar só com branco! Só tem anjos e humanos nessa merda.

  • #61

    Ricardo (Monday, 25 November 2013 02:45)

    Ô retardado, a primeira coisa que você tem que saber é que card games e rpgs não tem absolutamente nada a ver um com o outro.

  • #62

    Jah Rastafari (Sunday, 01 December 2013 09:11)

    Todo dia um novo escândalo, padres abusando de crianças e/ou fiéis. Me diz porque se preocupar com um jogo de carta?

  • #63

    Artur Dias (Wednesday, 11 December 2013 11:17)

    Deus criou algum jogo ? Não !

    Entao Vamos parar e perceber que Tudo que convem do mundo nao é de Deus !

    Esses jogos RPGs , MT não Sei o que ... Tudo isso é Lixo de Satanas !
    Vigiai irmaos , que acham que esses jogos sao de Bem !

    Que Deus tire todas as escamas de peixes dos olhos daqueles que não conseguem enxergar as mentiras !

  • #64

    Jacques (Wednesday, 11 December 2013 21:05)

    O problema não é nem a ignorância que o autor do post demonstra.
    O problema é a falta de disposição em compreender. De aprender ou apreender.
    Este post poderia ter sido substituído por uma única frase: "nós estamos certos".
    D-us te perdõe, autor deste post, você não sabe o que diz.
    No entanto, meu caro, não há perdão [nem no céu] para o desejo [ou preguiça, na verdade] em permanecer ignorante.

  • #65

    Amarildo (Thursday, 12 December 2013 17:03)

    mentira é esta droga de igreja que vc frequenta,aliás quem criou isto foi o homen...na boa vai jogar peteca seu noob

  • #66

    gessia (Thursday, 02 January 2014 14:02)

    bom se pessoas ignorantes nao forem para o ceu,nao vai nunguem,porque tem coisa ke e obvia,eu nem sei o ke as pessoas aprendem com teologia,a verdade so de olhar pra esse jogo da nauseas,bando de troxa com nariz pregado em algum livro,sem ter experiencia com o ocultismo,e acha ke pode explicar tudo .O diabo e real.e muitos teologos nem nele acredita, ai ja deu.o autor tem razao nao da pra explicar as coisas espirituais,por isso deve,os estudar as palavras de Deus.A biblia e o unico livro ke nos da uma nocao mais proxima,de entender,e obedecer.provas tem bastante de ke ela esta certa.os cegos,nao enxergam o tamanho do abismo!

  • #67

    BETO (Monday, 06 January 2014 18:32)

    CONHEÇA A SÃ DOUTRINA DA CONGRGAÇÃO CRISTÃ E SEJA LIBERTO DE TUDO ISTO ....QUEM QUER SER CONTENCIOSO QUE SEJA ESTA É A VERDADE NÃO TEM OUTRA

  • #68

    lucas (Monday, 13 January 2014 01:19)

    É VERDADE, NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ OS PRESBITEROS TEM QUE TER SOMENTE O ENSINO FUNDAMENTAL POIS O APOSTOLO PEDRO ERA UM LEIGO PESCADOR, NO ENTANTO FOI UM GRANDE APÓSTOLO, A TEOLOGIA É UM ESTUDO HUMANO DAS COISAS DE DEUS NIGUÉM PODE CONHECER A PROFUNDAMENTE AS COISAS DE DEU SE NÃO FOR REVELADO PELO ESPIRITO SANTO, JESUS DEU GRAÇAS AO PAI POR TER OCULTADO AS COISAS DE DEUS AO "SÁBIOS E ENTENDIDOS" E REVELADO AOS PEQUENINOS, HOJE OS PASTORES ESTUDAM TEOLOGIA PARA TIRAR DINHEIRO DO POVO ISTO É UM ABSURDO...SÓ PREGAM O MATERIALISMO ENGANADO AS PESSOAS COM SUAS BAJULAÇÕES, SÃO AVARENTOS TEM AUTOS SALÁRIOS DE IGREJAS, OUTRO USAM A IGREJA COMO UM VERDADEIRO COMÉRCIO ,VENDENDO CDS ,CAMISETAS CHAVEIROS,BONES, FORMANDO CANTORES COM SUAS GRAVADORAS TUDO PARA SEUS LUCROS, COMPRANDO REDE DE TV PARA COLOCAR NELAS TODA PROSTITUIÇÃO, GAY,CARNAVAL, ..TUDO ISSO TIRADO DO DINHEIRO QUE O POVO FAZ DOAÇÃO DE OFRETAS E DIZIMOS..ATÉ QUANDO ESTE POVO VAI SERVIR O DIABO ACHANDO QUE ESTÁ SERVINDO A DEUS?...TEM MUITOS JUDAS VENDENDO A CRISTO PELO MUNDO...ACORDA POVO SÓ TEM UMA DOUTRINA VERDADEIRA NA TERRA CHAMA SE CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL LÁ NENHUM OBREIRO (A) GANHA SALÁRIO DE IGREJA TODOS VIVEM DO SUOR DO SEUS ROSTOS COMO APRENDEMOS DESDE O PRINCIPIO, A SUA DOUTRINA É SANTA E SE VOCE FOR FIEL ATÉ A MORTE TERÁS SALVAÇÃO PORQUE É A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO É COM JÁ BEM FOI DITO RELIGIÕES HUMANAS NÃO SALVAM NINGUÉM, MAS LÁ NÃO SE BUSCA RELIGIÃO, LÁ BUSCAMOS SOMENTE A DOUTRINA VERDADEIRA SEM MÁCULA, E SEM FALSIFICAR A PALAVRA DE DEUS, PARA LUCROS OU PROVEITOS DE PECADOS. A PAZ DE DEUS A TODOS

  • #69

    Magic (Monday, 20 January 2014 15:35)

    vai se ferrar seu viado desgraçado filho da @#%& seu gay gay gay gay gay gay viado

  • #70

    Radel (Tuesday, 21 January 2014 08:26)

    Meu caro, segundo a biblia, o único ser que exige em algum ponto sacrificio humano é o próprio deus, além disso, aparência do mal não iria dizer a respeito da imagem e sim da ideologia, se não é melhor ficar longe de gente feia não é mesmo?

    Outra coisa, a ideia de que o diabo destrói a vida humana é bem recente, pois nos primordios, e segundo as próprias escrituras, o diabo nada mais é do que o carcereiro a serviço de deus, seu fanatismo equivocado te cega para as coisas obvias, e te faz escrever esse tipo de texto inútil sobre um jogo de cartas inofensivo.

  • #71

    BETO (Thursday, 23 January 2014 22:15)

    POVO CRENTE ATENÃO PARA AS MINHAS PALAVRAS!!!!
    _ NÃO FIQUEM JOGANDO AS VOSSAS PERLOAS AOS PORCOS...NA INTERNET TEM MUITOS ATEUS, ESSES ALÉM DE NÃO TEREM DEUS PARECEM TB QUE NÃO TEM CEREBRO, POIS QUANDO ACABAM OS ARGUMENTOS DAS SUAS ICREDULIDADES, ELES VOMITAM AQUI SEMPRE AS MESMAS PALAVRAS, COMO UMA CRIANÇA MIMADA E NERVOSINHA ELES DEFECAM SEUS PALAVRÕES NA INTERNET, SUAS BLASFÉMIAS E SUA IRA DIABÓLICA CONTRA O POVO DE DEUS.....É UM ABSURDO UM CRENTE ILUMINADO DISCUTIR NA INTERNET COM ESSE POVO ATEU.. QUE DIGA SE DE PASSAGEM... GRAÇAS A DEUS É A MINORIA NO MUNDO...ELES ESTÃO EM DENSAS TREVAS ACHANDO SE SÁBIOS SÃO LOUCOS BATENDO A CABEÇA TODOS OS DIAS NA ESCURIDÃO DAS TREVAS..NÃO VAMOS NOS REBAIXAR AO SEU NIVEL DE IGUINORÂNCIA .....DAQUI A POUCO PODEMOS TER MAIS UM COMENTÁRIO DE UM ATEU REVOLTADINHO NOS XINGANDO TUDO PELA INTERNET E ACHADO QUE ESTAMOS MORRENDO DE PREOCUPAÇÃO COM ISSO.....UM ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS.

  • #72

    luana (Friday, 24 January 2014 18:09)

    achei muito bonito beto!...vc só precisa aprender a escrever viu meu anjo, bjs!!!

  • #73

    eduardo (Sunday, 26 January 2014 01:37)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....beto volta para o pré por favor,você nunca deveria ter saido de lá...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #74

    JOAO (Tuesday, 28 January 2014 18:06)

    CONCORDO QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM MAS A DOUTRINA DE CRISTO SALVA!!!....E ESTA SÃ DOUTRINA ESTA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL...PORQUE O RESTO DAS IGREJAS ESTAM TODAS COM DOUTRINAS CONTAMIDADAS COM O MUNDANISMO, E AVAREZA DE PASTORES QUE VIVEM DAS LÃS DAS OVELHAS,ENRIQUECENDO NAS CUSTAS DE PESSOAS SIMPLES,LÁ AS PESSOAS PODE SERVIR A DEUS E FAZER TUDO QUE O MUNDO OFERECE.....PORTA LARGA NÃO LEVA PARA O CÉU, ENTRE PELA PORTA ESTREITA QUE É A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO...E COMO UMA PESSOAS IRÁ SERVIR A DEUS SE NÃO TIVER COMUNHÃO COM OS IRMÃOS?... VAI BATIZAR NA ONDE??? VAI PARTICIPAR DA SANTA CEIA NA ONDE???...A RELIGIÃO É A DOUTRINA DE CRISTO....E COM CERTEZA ESTÁ NA CCB.............DEUS TE ABENÇÕE

  • #75

    Bona (Wednesday, 29 January 2014 21:11)

    Eu quero dizer primeiramente que eu realmente tenho certo nojo desse blog em si, quase todas as postagens são baseadas em nada a não ser uma visão pequena e distorcida, nunca na minha vida eu imaginei que a religião faria uma pessoa pensar desse jeito. Outra coisa que queria dizer é que eu também não concordo com algumas pessoas que comentaram aqui, que além de usar de uma linguagem horrível acabam por parecer idiotas quando falam coisas como CRENTE É RETARDADO e DEUS NÃO EXISTE SEUS BURROS. Isso é no minimo pior do que todo esse post, e vocês estão se mostrando ainda mais idiotas e arrogantes que os que vocês chamam de "crentes retardados". Não é o fato de ser crente que torna uma pessoa alienada, o que torna uma pessoa alienada é o ato de ir a uma igreja e ouvir de pessoas que dizem possuir algo como "a palavra de deus", e acreditar completamente nela.

  • #76

    junior (Thursday, 30 January 2014 16:39)

    A coisa mais horrivel do mundo é a discussão de um crente e um ateu,pois isso não chega a lugar nenhum, sabemos que a maior parte do mundo é constituida de pessoas que cre na existencia de Deus,o ateus são a minoria, eu acho que todas as pessoas deveriam buscar um bom relacionamento humano, deixando de lado crença ou descrença, pois estas diferenças só causam entrigas e ódio entre as pessoas, Eu particularmente sou crente, e não tenho nada contra macumbeiros idólatras,ateus gay lesbicas...não concordar com as obras que esles fazem é uma coisa, fazer picuinhas e atacar as pessoas é outra..sabemos que a verdade é uma só e se alguém quer mudar a verdade esse alguém irá responder em juizo com Deus que irá julgar todos nós, isso não é da nossa aussada Deus não nos colocou de Juiz na terra, no entanto procuremos levar uma vida em paz com Deus e "quando depender de vós tende paz com TODOS os homens" e deixamos Deus trabalhar em cada coração e as vezes somos surpreendidos com pessoas que nunca imaginavamos estar no nosso meio e acaba aceitando ao dominio de Cristo e virando um crente fervoroso...um abraço a todo crentes,descrentes macumbeiros gays idolatras, ateus,..sim todos que buscam a paz mesmo com grande diferença de pensamentos e crendices

  • #77

    Vargas (Monday, 03 February 2014 13:15)

    Tipo...é mole tirar conclusões precipitadas vendo em sua maioria cartas pretas (Elemento Morte).
    Claro que por ser elemento morte, as cartas vão ser de cunho maligno, mas também há as brancas que não são assim. Até digo que é o contrário.
    Não é um jogo do demônio ou seja o que for...é um jogo que mistura culturas. Há até mesmo trechos de Shakespeare em algumas cartas, como Força do Gigante, por exemplo.
    Tá certo se embasar usando a bíblia, mas se ele quer tirar conclusões, antes ele tem que procurar saber da história de produção do jogo, do enredo do jogo e no que ele se baseia.
    Não adianta falar dele apenas vendo imagens feias.
    Como qualquer história, MTG também tem seus heróis e vilões.
    E não é pq é um jogo de cartas que vai ser um jogo bobo criado para crianças.

  • #78

    Mário Brasileiro (Thursday, 20 February 2014 11:39)

    Muito interessante ler o seu post... Mas o mais interessante é observar que você faz uso apenas das cartas pretas e vermelhas do jogo para tirar suas conclusões, as quais tentem a ser do "lado mau" do RPG. Você já observou as brancas? Eles possuem imagens de clérigos, soldados, anjos... Suas habilidades são de "prevenção", "ganho de vida", "proteção", etc... Sem falar das azuis e verdes... Enfim!
    Meu amigo, eu sou um cristão muito convicto da minha fé, e jogo MTG a anos, sei que é um jogo de rituais e que envolve coisas malignas, mas como cristão, eu posso desfrutar dos prazeres do jogo sem reter aquilo de mau que ele me oferece, se é que você pode me entender.
    "Considere todas as coisas, mas retenha só o que é bom."
    1 Tessalonicenses 5:21
    Todos nós estamos submetidos ao mal, pois vivemos em um mundo mal. Se você pratica o bem e vive a palavra, não tem porque se preocupar com um jogo bobo. Se lembre que existem pessoas jogando MTG que precisam sim de uma mudança de vida, e nós como cristãos precisamos alcançar essas pessoas pra Deus de alguma forma. E eu não creio que essa forma é abominando suas praticas, mas sim juntando-se a elas até o ponto que você pode aguentar, sem se desviar de suas convicções.
    Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa. Tchau!

  • #79

    Gabriel (Friday, 28 February 2014 14:14)

    Cara é só jogar de branco, pra que tanto mimimi só pq monoblack ta ownando no t2? aaa pfvr

  • #80

    Rodrigo (Friday, 28 February 2014 14:26)

    se mono white tivesse ganhando não ia ter essa discução ^^

  • #81

    Luiz (Friday, 28 February 2014 15:54)

    É, então se afasta da Bíblia também, porque o que ela fala de maldade, o que ela fala de demônio, o que ela coloca de crimes e justificativas na religião, tudo em prol da "palavra de Deus" da pra matar a humanidade atual inteira duas vezes e ainda sobra morte!!!

  • #82

    Hue (Friday, 28 February 2014 16:11)

    A diversão do jogo está na mecânica, pode até trocar o nome e por efeito similar, ou jogar sem as imagens que continua sendo legal.

    Se MTG, ou RPGs de modo geral, fossem realmente satânicos, o mundo já seria bem mais endemoniado.

  • #83

    Bfc (Friday, 28 February 2014 19:14)

    Deixo aqui a minha GARGALHADA sobre esse post RIDICULO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #84

    Devil (Friday, 28 February 2014 22:56)

    fere seus irmãos com sua lingua?? aponta para o cisco no olho do irmão e não ve o tronco no proprio olho????escandaliza seus irmãos???? um dia minhas garras cairam sobre voce!!! chegando aqui vamos jogar um jogo... te vejo em breve....

  • #85

    Kenji (Saturday, 01 March 2014 00:35)

    cara.... na boa... ninguém vai ler isso levando a serio e vc só esta se passando por ridículo na internet... não gosta do jogo... acha que é coisa do tinhoso... guarde a opiniao pra vc cara... to pouco me fodendo quais intenções religiosas do criador do jogo já que sou ateu então pra mim não passa de um jogo muiiiitooo DIVERTIDO cara...

    mas não eh pq sou ateu que deixo de estudar sobre as coisas... em nenhum momento real a biblia original cita um inferno, so cita outras coisas que podem ser interpretadas como... alem disso esse seu deus é o grande criador de alienação e desestimulo intelectual... ou seja o tal do politico que quer sua população burra... diferente de Lucifer que é aquele que traz a luz, o detentor de conhecimentos... e demonios que na verdade vem de Daemon que significa conhecimento e inteligencia... particularmente não acredito em nada disso, mas jah que tocou no assunto pq ao inves de confiar em algo cegamente so pq é deus... não analisa os fatos e evidencias quem é realmente o vilão desse livro...

  • #86

    TULIO (Saturday, 01 March 2014 02:09)

    É isso aí KENJI....você é um cranio cara!!!...se não fosse as suas idéias o mundo estava perdido, voce é a pessoa mais inteligente do mundo, a muito tempo atras antes de voce e os cientistas nascer quem colocou as estrelas lá no firmamento foi voce e o BIG BEN...o TAL BIG BEN então nem se fala ele explodiu e colocou tudo no seu devido lugarzinho o sol a terra que gira no tempo certinho sem atrazar no compasso das horas..ele fez a pena do pavão, fez os cantos dos passarinhos, fez os peixes cada um de sua especie fez os animais cada um de sua especie as frutas, os astros cada um no seu lugar,,, eu fico pensando como que voce e o BIG BEN são inteligentes né,, olho a natrureza e me espelho em voces pois sem voces nada disso existiria se voce KENJI morrer amanhã tudo isso vai acabar, o sol vai apagar...É voce é mesmo o centro do universo ou não passa de um ATEU ..IDIOTA! QUE GRAÇAS A DEUS SÃO A MINORIA NO MUNDO!!!....ATEU NÃO TEM DEUS E NEM CEREBRO QUANDO FICAM SEM RESPOSTAS DEFECAM NA INTERNET TODA SORTE DE BLASFÉMIA E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO,PORQUE SÃO COMO CRIANÇAS MIMADAS QUE NÃO SABEM PERDER, SÓ SABE RESPONDER COM BLASFEMIAS E PORNOGRAFIAS,..E ADORAM DIZER QUE EU NÃO SEI ESCREVER E NÃO TENHO ESTUDO... ELES É QUE SÃO INTELIGENTES NÃO ACREDITANDO QUE POR TRAS DE TUDO TEM UM DEUS INTELIGENTE E CRIADOR DE TODAS AS COISAS, DAQUI A POUCO VC VERÁ MAIS UMA MAL RESPOSTAS DESSES ATEUS..NERVOSINHOS E BIRRENTOS IGUAL CRIANÇA MIMADA

  • #87

    Rodrigo (Saturday, 01 March 2014 20:36)

    Tulio, os peixes animais nao foram criados por ng, eles são como hj por causa de uma coisinha chamada genetica e evolução.
    A pena do pavão , o canto de passarinho são feitos para os passaros conseguirem acasalamento.
    tudo o que o senhor citou tem alguma explicação, entao pq vc chamou o cara amigo de idiota ?
    Você deveria ler mais,,, ^^

  • #88

    Rafael (Sunday, 02 March 2014 11:47)

    Nunca vi tanta ignorância em um só lugar como nesse artigo. Pensava que isso só existisse na idade média.
    O autor do artigo deve ser um paranóico demente colossal

  • #89

    Rafael (Sunday, 02 March 2014 19:14)

    Quanta mentira por metro quadrado nesse post. Afffff.
    Já rasguei muitas cartas de Magic, nunca saiu nenhum demônio nem nada.
    Para de viajar! Já jogou alguma vez por acaso? É pra se divertir, dar risada, não compactuar com Deus, diabo, ou quem for. Saia das dorgas!

  • #90

    marcus (Wednesday, 12 March 2014 19:16)

    na verdade ateus não enchergam um palmo a frente do nariz...não adianta querer mostrar as maravilhas de Deus para um ateu pois eles vivem nas trevas TREVASSSSSSSSSS ENTENDEU!!!!

  • #91

    ( ͡° ͜ʖ ͡°) (Wednesday, 26 March 2014)

    heuheuehuhe que carta boa vey, vo atras pra comprar

  • #92

    mateus (Thursday, 03 April 2014 23:08)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....esse Tulio falou tudo!!!

  • #93

    beto (Sunday, 06 April 2014 03:16)

    Na minha opinião~é um absurdo um CRISTÃO discutir com ATEU na internet ou fora dela...pois o CRISTÃO é muito rico para jogar suas pérolas aos porcos nunca faça isso!!!..é até pecado falar das grandezas desse GRANDE DEUS para uma pessoa que só vomita blasfémias, eles vivem em um mundo totalmente vazio de DEUS ,,eles vivem como os porcos, levantam de manhã, come, bebe ,berra, grita, e voltam a dormir sem entender nada nessa vida, vivem em densas trevas na face da terra só acreditam nos estudos humanos e carnais de meros cientistas que tb vivem e morrem como eles... eles depositam nos homens toda sua confiança. se o cientistas dizer que comer coco faz bem eles comem pq acreditam piamente nas suas ideias....SÓ

  • #94

    JULIO (Monday, 07 April 2014 22:35)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FALO BETO!!!....KKKKKKKKKK

  • #95

    Gripino (Wednesday, 09 April 2014 09:41)

    Esse povo é tendencioso até na hora de falar de um jogo, porque só mostraram cartas relacionada com demônios? Existem várias cartas que são relacionadas à anjos também http://www.ugcardshop.com.br/MtgImagesWS/cards_imgs/m14/blessing.jpg

    http://www.ugcardshop.com.br/MtgImagesWS/cards_imgs/m14/serraangel.jpg

    Mas esconder parte dos fatos é o que vcs mais fazem né? Fica mais fácil controlar as pessoas através da ignorância.

  • #96

    Alguem que passou por aqui.. (Thursday, 17 April 2014 06:37)

    Desculpe kra mas pra mim vc so disse besteira eu jogo magic e no magic tbem conheci otinas pessoas e nem por isso vo sair por ae e começar a fazer sacrifícios ou algo do tipo sempre fui contra essa maneira de ver a biblia e apontar o dedo na kra dos outros... lembre-se da mesma maneira q vc julga tbem esta sendo julgado...

  • #97

    Feel (Sunday, 20 April 2014 16:47)

    Cara jogo magic ha muito tempo, sou cristão e quando vi o titulo magic jogo do diabo fui logo ler pra ver se fazia sentido e se eu estava fazendo algo de errado com o jogo. o começo do seu texto me levou a pensar, mas o resto "cagou" com tudo! nao vou deixar de jogar pelo seu texto mas vou pensar sobre o assunto apenas pelo texto "afastar-se da aparencia do mal" apesar de aparencia no texto nao ser essa. vou te falar algumas coisas que encontrei de errado e que tiram o credito das suas afirmações.
    Pra começar seu site se chama suprema verdade só existe uma verdade suprema e ela nao fala sobbre magic.
    vc tem preconceito pulando de seus dedos e enchendo a tela com seu texto.
    tenho certeza que vc nao conhece o magic e RPG e nunca tentou conhecer pra ter conhecimento de causa.(conhecer nao é jogar)
    as cartas orientais eram modificadas sim, mas o motivo vc msm ja falou a cultura deles é contra cadaveres e esqueletos pra eles traz ma sorte.
    A carta força profana ou unholy streng nao tem e nunca teve um penta grama atras do homem é uma falsificação.(eu tenho ela da 1ª edição)
    de fato pouco se usava de demonios no magic mas existiam demonios des da 4ª edição(podem haver antes mas eu nao conheço conheço um apenas da 4ª. ps estamos na 14ª edição).
    cara vc nao conhece nada de ingles ou nao se deu ao trabalho de ler as imagens q postou os demonios do fim onde vc diz exigir mais sacrificios humanos eles usam sacrificios de outras formas mas nao humanos e geralmente vc sacrifica o demonio para fazer com que ele faça alguma coisa(dentro do jogo).



  • #98

    PAULO (Wednesday, 23 April 2014 17:23)

    O FIM DESSE SITE CHEGOU!!!...MARCO CIVIL NA INTERNET!!!..

  • #99

    PAULO (Wednesday, 23 April 2014 23:05)

    QUALQUER UM PODE PEDIR PARA RETIRAR ESSE SITE DO AR...TEMOS O MARCO CIVIL DA INTERNET

  • #100

    JOAO LUCAS (Tuesday, 20 May 2014 02:53)

    ESSE SITE PERTENCE AO DONO DA VERDADE????

  • #101

    Rafael (Friday, 18 July 2014 11:21)

    Só tenho uma coisa para falar ninguem esta errado, quem acredita que só de parecer mal tem que se afastar não esta errado e por mais que esteja equivocado não vai acrecentar o tirar nada na sua vida, e quem conhece o jogo e sabe que isso tudo é mentira, falácias de algum religioso fanático que não sabe como funciona o jogo não pode ser critícado porque só quem conhece pode ter uma opnião formada sobre o assunto.

  • #102

    PInto GROSSO Q VC CHUPA (Friday, 25 July 2014 09:38)

    veio vc tem DAL seu retardado insignificante,vai jogar bingo seu da filha da @#%&

  • #103

    PROFETA (Thursday, 31 July 2014 11:53)

    O QUE ESSE POVO QUE FICA ENVOLVIDO COM ESSES JOGOS SABEM DAS COISAS DE DEUS, O QUE ELES SABEM SOBRE FÉ, BI´BLIA, E SALVAÇÃO....NADA! ENTÃO DEIXA ESSES MUNDANOS INCRÉDULOS PARA LÁ ,SÓ SABEM BLASFEMAR COMO CRIANÇAS MIMADAS VOMITAM SUAS BLASFEMIAS E PORNOGRAFIAS NA INTERNE,T É UM ABSURDO UM CRISTÃO ILUMINADO FICAR DESCUTINDO COM ESSE POVO DAS TREVAS...FUIIIIII

  • #104

    carlos (Friday, 01 August 2014 15:35)

    nada haver misturar religião com porcarias de jogo , deixa cada um seguir o seu caminho, depois lá no fim nas fritadas dos ovos veremos o que vira!! pô!!!

  • #105

    No name (Friday, 05 September 2014 14:56)

    Sério século XXI e tem gente de cabresto ainda? Blog mais 'no sense', sério fica no livro "escrito" por seu deus e deixa os outros assuntos pra quem entende. Quem vai se "salvar" é você mesmo. E não vem me citar biblia que eu cago pra isso.

    Flw, retrógrado.

  • #106

    icaro (Friday, 05 September 2014 14:58)

    veja primeiro todo o jogo pois tambem contem anjos '-'

  • #107

    ... (Friday, 05 September 2014 15:01)

    Mandamento XI- Jogarás Magic e um deck Aggro fará.

  • #108

    Um Hater (Friday, 05 September 2014 15:02)

    Agora vou deixar aqui a minha mensagem:

    [hate_mode=on]

    Vá pra p.. que te p... seu via.. do c.. arromb..

    [hate_mode=off]

    Cara vá falar merda da caso do seu senho o Satanás seu crente sem nexo!!! Não tem coisa melhor prá fazer vai capinar um lote ou sedusir crianças indefesas. Mas que falta de opção!! Vai falar merda do jogo da sua avó aquela velha tarada!

  • #109

    fred (Friday, 05 September 2014 15:03)

    tá , vou continuar jogando magic e , se possivel ,adorando o diabo :)
    vlwflw

  • #110

    Moacir Jr (Friday, 05 September 2014 15:04)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de brinde... esses caras leem qualquer coisa, e acham que sabem alguma coisa... vai carpi um lote pra fazer algo de util na TUA vida e para de ficar criando essas coisas idiotas... fala sério, ah sim e já ia me esquecendo, mais um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pra terminar... nunca li tanta asneira

  • #111

    Will (Friday, 05 September 2014 15:36)

    Faço das palavras do Caetano Veloso as minhas.
    https://www.youtube.com/watch?v=-MK1q9fZjeI

  • #112

    brunomorgoth (Friday, 05 September 2014 15:38)

    Religião só serve pra uma coisa: afastar as pessoas uma das outras. exemplo: sou jogador de Magic a 12 anos e vou me afastar dessa página escrota pra sempre ;-) Abraço e boa morte a todos

  • #113

    thiago (Friday, 05 September 2014 15:50)

    o cara só ta puto pq a gente gasta mais dinheiro com cartas do que dando para a igreja e pro bolso deles....

  • #114

    Vinicius Santos de Oliveiro (Friday, 05 September 2014 15:53)

    e so mostrar as cartas de anjos que existe que esse cara fica de boa

  • #115

    Bruno (Friday, 05 September 2014 16:08)

    Melhor site de piada, ever! =P

  • #116

    Felipe (Friday, 05 September 2014 16:19)

    se eu disse que jogar de preto é do mal, e branco é do bem, vou estar sendo racista?

  • #117

    Pastor Pilão (Friday, 05 September 2014)

    Na minha Igreja pode, a gente até aceita Dual Lands como dízimo.

  • #118

    João Alberto (Friday, 05 September 2014 16:20)

    Onde denuncio essa forma moderna de expressar satã?

  • #119

    Pastor Everaldo (Friday, 05 September 2014 16:21)

    Se depender de mim, a gente privatiza esse tal de médic, o inferno, e o que puder privatizar.

  • #120

    Deus (Friday, 05 September 2014 16:37)

    Tudo puta e viado.

  • #121

    Serra (Friday, 05 September 2014 16:53)

    HAHAHAHA, mt engraçado esse texto, mais ainda os comments

    Enfim, haja tempo
    '.'

  • #122

    Lourdes (Friday, 05 September 2014 16:55)

    Sim, eh verdade, vc esta numa batalha. Voce pode ter anjos do seu lado (eu tenho Avacyn e sou indestrutivel) e eh uma batalha de ceus e terras. E, meu amigo, vc so tem 20 de vida, fica esperto!

  • #123

    Lito (Friday, 05 September 2014 18:14)

    É babaca mesmo, sou crente também e JOGO esse "jogo do demônio".. você nem sabia que existem 5 cores no jogo que representam 5 VIRTUDES e lógico que como um fanático imbecil vc só pegou as cartas pretas que representam o MAL no jogo, cade as cartas de ANJOS brancas e dos cards que mencionam DEUS no jogo?? Crente de merda.

  • #124

    Zombie (Friday, 05 September 2014 18:46)

    E graças a isso com a adição cada vez maior de Demonios e Diabos nas coleções eu espero que daqui a alguns anos de pra criar um deck tribal desse tipo = D

  • #125

    Rodrigo Cavalcante (Friday, 05 September 2014 18:53)

    Por quais vias você define a aparência do mal? sendo que parte da visão que uma das vias formadas pela opinião , e a opinião meu caro é algo formado por individualidade e subjetividade , logo a cultura . Então não tem como definir com exatidão e totalidade o que é Mal a partir da aparência .

  • #126

    Ronny (Friday, 05 September 2014 20:27)

    Ei amigo, esse tutor diabólico é só a imagem msm? ou vc tem ele para passar???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai arrumar o que fazer mano!

  • #127

    Paulo (Friday, 05 September 2014 22:00)

    Ronny,eu tenho o tutor diabolico,mas não é o duel deck...interessa??tinha o demonic tutor,mas ja vendi...

  • #128

    Ellrer (Saturday, 06 September 2014 00:13)

    Uhull!!! Bora invocar o demônio através desses místicos pedaços de papelão impresso para que ele tente nossa alma com seus pães de queijo diabólicos!!!

  • #129

    tuts (Saturday, 06 September 2014 00:29)

    É fáááácil falar de um jogo que você nem sequer sabe o que é, "sacrifique uma criatura" (o cara IMBECIL ja pensa que é pra sacrifica de verdade) cara é tudo as cartas, sacrificar uma carta, é uma mecânica do jogo, assim como
    ganhar pontos de vida, causar dano, devolver para a mão, remover de jogo..
    não conhece o jogo crente otário não abre a boca pra fala merda, antes de
    criticar algo, você deve conhecer todos os detalhes senão, você é só
    um merdinha sem credibilidade pra falar, e a comunidade que joga o jogo
    ao invéz de ouvir oq vc tem a dizer, só vai pensar como crente é ridiculo
    fazendo uma comparação escrota dessa.

  • #130

    Lorota (Saturday, 06 September 2014)

    O cara falo muita merda la pro cara no topo do comentário.. kkkkkkkkkk o cara fala sobre estudar teologia afastar de deus, usa argumento em base à teologia (kkkk o cara se desmente e contradiz) e pra termina diz que a fonte de onde ele tirou teologia é do Wikipédia? Ah cara vai durmi.

  • #131

    Renan (Saturday, 06 September 2014 08:07)

    Só digo uma coisa..........LOSER

  • #132

    Fulano (Saturday, 06 September 2014 09:11)

    Demonios sao vcs seus crentes. Vermes da terra.

  • #133

    Cuu (Saturday, 06 September 2014 10:36)

    Sexo anaaaaaaaal!!!

  • #134

    gabriel (Saturday, 06 September 2014 16:50)

    isso é tão idiota , mas tão idiota , mas tão idiota que chega até a ser engraçado (obviamente estou falando do "artigo" kkkkkkkkk , como tem gente insuportavelmente retardada nesse mundo kkkkkkkk , e quanto aos anjos ? seria "uma blasfemia" ou "catolicismo implícito demoníaco" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que escrotice do caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho asuhauhsuhasuhasahsuhaushuahsuahsuahsuhasuhas por isso que digo que CRENTE BOM É CRENTE MUDO / SURDO , E SEM MÃOS (pra não digitar essas merdas , e sem pés tmb hahahahahahahahahahahahaha

  • #135

    leonel (Saturday, 06 September 2014 19:41)

    Eu jogo magic a mais de 10 anos ... vou pro inferno?, fui batizado na igreja católica quando criança, vou pro inferno?, me batizei na igreja batista quando adolescente, vou pro inferno?, tenho amigos de todas as religiões e algumas ceitas, vou pro inferno?
    É engraçado como a palavra de Deus na mão de alguns homens sempre apontam pro inferno ... Que eu me lembre quando Jesus esteve no mundo, ele pregou o amor, e que o amor salva ... onde a ameaça do inferno significa amor? Quando Deus prega que venha a mim do jeito que estás, ele te convida a vim em qualquer momento, seja da maneira que você estiver ... e ainda digo outra coisa, o RPG mudou a minha vida e a de muitos amigos meus, faz mais mal ao próximo quem intimida, quem julga dizer a verdade, mas que esquece que o JULGAMENTO não cabe ao homem... Deus é amor, é perdão, e conhece cada um intimamente! É uma pena ele não tacar um Lightning Bolt na cabeça de quem usa a sua palavra em vão ....

  • #136

    Bonella (Saturday, 06 September 2014 20:13)

    Parem de mentir, todos vocês aí que jogam Magic sabem, ele é um jogo do demônio. Eu jogo já a 14 anos e toda semana faço um sacrifício a nosso senhor Lucifer. E é necessário o sacrifício de dois bebês por ano para se manter jogando. Convido a todos para se juntarem ao meu ritual aos domingos, obrigado.

  • #137

    Adremelech, The Great (Saturday, 06 September 2014 21:07)

    Dar meia hora de cu pro pastor pode né?

  • #138

    b0z0 (Sunday, 07 September 2014 00:30)

    http://magiccards.info/4eb/pt/28.html

    Pelo menos essa exige sacrifícios humanos. Vamos pesquisar um pouquinho pra falar merda vai, tenha pelo menos o mínimo de trabalho pra ficar bonitinha sua cachoeira fecal.

  • #139

    Alfredo (Sunday, 07 September 2014 07:54)

    Quem for parar de jogar por causa desse cara falando besteira, de suas cartas pra mim, para q eu possa guardar aq em casa livrando o resto da humanidade desse jogo du Mal, huuhuhahauhauhuhau, nunca li tanta besteira.

  • #140

    henrique (Sunday, 07 September 2014 15:10)

    Cara não da pra levar a sério quem cita wikipedia como fonte

  • #141

    Kabutomaru (Monday, 08 September 2014 09:00)

    SABE DE NADA INOCENTE!!!

  • #142

    TULIO (Monday, 08 September 2014 23:59)

    KKKKKKKK QUE TANTO DE MOLEQUES NERVOSINHOS AQUI!!!! PARECE QUE APRENDERAM O SEXO HOJE POIS SÓ FALAM PORNOGRAFIAS E VOMITAM BLASFÉMIA NA INTERNET ESSES ATEU ALEM DE ÃO TER DEUS TB NÃO TEM CELEBRO

  • #143

    kidbenga (Sunday, 05 October 2014 11:31)

    jogo é pecado mas fazer a cabeça das pessoas para da dizimo dizendo que é para o senhor e com esses dízimos comprar uma rede de tv para passar tudo o que é imoral isso não é pecado não!!! viu gente!!

  • #144

    antonimo (Saturday, 11 October 2014 13:11)

    agora vai todo mundo tomar noku

  • #145

    mateus (Friday, 24 October 2014 14:38)

    eu acho que todo tipo de jogo tinha que ser banido da sociedade..

  • #146

    GERALDO (Saturday, 01 November 2014 22:06)

    A DILMA GANHOU DE NOVO ISSO É MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO BOM É ÓTIMO ......COISA BOA PARA OS COXINHAS...KKKKKKKKKKKKKKKK

  • #147

    Marx Guimaraes (Wednesday, 12 November 2014 15:46)

    Vão trabalhar mais pra pagar o dízimo de vocês ao invés de ficar se incomodando com a vida dos outros, bando de vagabundos, se eu quiser ir pro inferno eu vou mesmo mas não vai ser jogando joguinhos.

  • #148

    capeta (Wednesday, 12 November 2014 19:07)

    vai toma no cu

  • #149

    breno (Wednesday, 12 November 2014 22:04)

    Seu argumento simplesmente se acaba nele mesmo pois se for a logica a qual você diz ser correr ta presumo que também não assista filmes de terror suspense e levando e levando em consideração o trecho da bíblia que você apresenta pode ate ser valido, mais me responda uma pequena pergunta e os anjos ficam onde nessa historia?. Anjos e demônios são usados a anos culturalmente para representação do bem e do mal julgar algo como do demônio simplesmente por mencioná-lo é irreal pois na mesma linha de raciocínio tudo aquilo que tem anjos são de Deus e tudo aquilo que tem Demônios e do demo..... me pergunto se a bíblia fosse ilustrada já que mesma e um coletânea de vários outros livros ela seria separada em livros divinos e livros demoníacos, já que em apocalipse apresenta aparição de "demônios"????..... e para finalizar, cada um acredita na propiá verdade e não o julgarei por isso afinal cada um crê no que quer, mais dai manipula informações tentar fazer parecer que o você diz e verdade já é falta de caráter quer expor a verdade exponha de forma inteira e não em pedaços repicados.

  • #150

    Campeão (Thursday, 13 November 2014 06:26)

    Jogo, ja fui campeão e jogo de novo! \o Sambando na cara de deus haeuaehuaeheauhaue

  • #151

    fernando (Thursday, 13 November 2014 09:14)

    eu acho que esta certo, tem que se afastar de tudo que parece mal!

    ai depois que vocês se afastarem disso me deem suas cartas ok?
    dou um jeito nelas para vocês!

  • #152

    crentão (Thursday, 13 November 2014 21:56)

    TENHO NOJO DE ATEUS!!!...

  • #153

    PITECO (Monday, 08 December 2014 12:01)

    TEM GENTE QUE PROCURA ESSE JOGO NA NET E ACABA ACHANDO ESSE SITE E AQUI APROVEITA PARA DEFECAR PELA BOCA...ATEUS NOJENTOS A BOCA DELES É COMO UM TUMULO ABERTO

  • #154

    paulo (Sunday, 21 December 2014 11:01)

    suprema verdade tenho uma dica pra vcs ....CALA BOCA!!!

  • #155

    Jonatan (Thursday, 19 March 2015 09:44)

    Eu acho que cada um faz o que acha certo para si; eu até pouco tempo jogava e me amarrava demais, mas no fundo sempre me senti um pouco incomodado, realmente Satanás é astuto, e se é ou não do demônio eu nao sei, mas o jogo presta "culto" a sacrificios, demonios,criaturas malignas, feitiçarias e etc.... Pode ser apenas um jogo ? Pode! Mas o mundo espiritual existe e eu acredito que essa possa ser uma jogada do diabo, entretanto cada um sabe o que faz e cada um prestará conta pelas suas decisões.. Somente se assegurem de que estão fazendo a coisa certa. Não custa nada analisar sem preconceito os dois lados da moeda e eu sou cristão e não falo isso por fanatismo e nem por seguir cegamente uma religião, mas sim por me sentir incomodado pelo espirito santo, peçam direção a Deus com o coração aberto, querendo realmente ouvir o que Ele quer para você, e não orando e querendo ouvir o que vc acha que é certo, esqueça por um segundo a sua opinião e peça a Deus direção.. Forte abraço galera, que Deus abençoe e guarde a todos nós.. Lembrando que não julgo quem gosta e joga, foi apenas uma escolha minha!

  • #156

    MAURO (Saturday, 28 March 2015 18:48)

    RAPAIZ AQUI OS CRENTES DA CCB DÁ CADA CHUPALETADA NOS PASTORES DÁ ATÉ DÓ KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #157

    Thi (Tuesday, 01 March 2016 08:42)

    Olá...
    Eu jogava magic... E como muitos aqui achava um jogo "normal" sem problema, inofensivo!
    Mais como todos que estão escrevendo que não tem nada a ver, quevevso um jogo... eu sabia que tinha uma coisa estranha... só não queria ver... Talvez pelo tempo perdido ou até msmo pelo dinheiro que tinha gastado ou pq tem um demônio msmo que nos sega!!!!

    Mais um dia de pesquisa... Em busca de novas criaturas para o meu deck, quando comecei a jogar nao tinha isso mais comecei a repara o tanto de criatura do tipo de demônio!
    Pow até msmo um cara que não acredita em Deus sabe o peso da palavra demônio... E nesse dia comecei a ver com outros olhos (as frases, as habilidades, o feitiço, a mágicas, a devoção e etc...)

    Pow sem demagogia... Vc fazer uma devoção para jogar uma carta do tipo demônio ... Não tem nada de mais e realmente normal?

    Um demônio sacrificar um humanos para desencadeia uma habilidade .... E normal ?

    Depois desse dia eu não joguem mais... Ou a pessoa está sega pelo demônio ou está pagando de boba... Pq está na cara que esse jogo tem tudo a ver com o lado espiritual!

    E pra quem fica buscando desculpas... Literalmente pagando de boba... Com esse papo a eu não coloco demônio no meu Deck RSS... Vc joga sozinho?
    Então sem lero lero... Ninguém e bobo
    E outra... Pra quem não sabe os demônios já foram anjos... Até o próprio diabo já foi um anjo e muito astuto e poderoso...
    Então cuidado se VC acha que não tem problema em fazer uma devoção a um anjo... Talvez o demônio só está usando o seu nome antigo!?!?

    Mais o jogo e muito bem bolado ... Já joguei muito, mais hj eu prefiro ver por esse lado !

  • #158

    CRENTE (Friday, 18 March 2016 02:09)

    SE VOCÊ É CRENTE FIQUE LONGE DESSA PORCARIA DESSE JOGO, DEIXA OS OUTROS QUE NÃO SÃO CRENTES JOGAR O DIA QUE O SENHOR CONVERTER OS CORAÇÕES DELES AÍ SIM ELES TAMBÉM IRÃO DEIXAR DE JOGAR.

  • #159

    joão lucas (Saturday, 07 May 2016)

    Nossa quanta bobagem num blog só pois vcs como leitores da bíblia deveriam ter mais discernimento sobre coisas espirituais, aqui nesse blog vejo que vcs ficam atacando as pessoas e catalogando cada pecado que elas cometem, se nós formos colocar na ponta da caneta tudo o que é pecado nesse mundo não caberia livros no mundo para escreve-los, jamais o Nosso Senhor Jesus Cristo que é o autor e consumador da fé ficou julgando jogadores, bêbados, prostitutas, gays, ladrões, a única coisa que ele pregou foi o amor que o mesmo sempre disse AMAI O SENHOR TEU DEUS DE TODO SEU CORAÇÃO E DE TODO SEU ENTENDIMENTO, E AO SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, esses dois mandamentos resume toda a lei e os profetas, pois se você ama a Deus do jeito que ele disse aí nesse mandamento precisa acrescentar leis para que o povo não façais qualquer sorte de idolatrias? outrossim no segundo mandamento sobre o próximo você acha que precisa acrescentar alguma lei que peça para a pessoa não furtar não trair etc... e tantas outras que tem no velho testamento?...lógico que não cristo nos trouxe a perfeita graça, e na graça não vivemos por julgamentos de leis, mas o sangue de Cristo nos limpa de todo pecado a cada dia que espiritualmente praticamos a sua palavra, "PORTANTO AGORA NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS" ....é por isso que ele disse a prostituta que estava sendo apedrejada "MULHER CADE OS SEUS ACUSADORES?...SE ELES NÃO TE ACUSAM NEM EU VAIS E NÃO PEQUES MAIS"....assim superabundou a graça de Deus no mundo que tirou o julgamento das mãos dos homens hipócritas que julgavam o seu próximo mas estavam carregados de mentiras e pecados ocultos, sendo como um túmulo caiado limpo por fora mas por dentro cheio de ossos e sujeiras, é por isso que eu digo o seguinte as pessoas que vivem no mundo do pecado não cabe a nós julgar os pecados deles, a única coisa que nos cabe é pregar o evangelho para que Deus trabalhe no coração da pessoa que recebeu de bom grado a semente e essa possa germinar e se a terra for boa dar muitos frutos , antes de conhecer a graça de Deus eu era como qualquer esses que aqui proclamam que gostam desse jogo, e acho que naquele tempo em que eu estava na prática desses pecados não gostaria que um crente chegasse de topo em mim e abrisse o seu cofre espiritual e despejasse sobre a minha cabeça, todo o julgamento comparando as minhas práticas malignas com a perfeição da palavra de Deus isso causa um choque cultural e espiritual e ao contrário não traria frutos de arrependimentos mas sim a ira da pessoa que está na ignorância do pecado, veja como o Apostolo Paulo era sábio da parte de Deus pois quando passou pelos deuses de esculturas ele disse aquele povo que observando os deuses deles viu um altar que estava em memória ao Deus desconhecido e nessa hora ele jamais Julgou ou condenou aquele povo por causa da idolatria mas pelo contrário, apregoou o Deus verdadeiro sendo assim que muitos se converteram de suas práticas idólatras sem se irritar contra o Servo de Deus, a verdade é que ninguém gosta de ser julgado por homens já quando a palavra de Deus os julgam aí sim pode ter efeitos de arrependimento pois a pessoa sabe que é vido de Deus e contra Deus ninguém pode..........sou servo de Deus na congregação cristã no brasil e gosto de passar isso para todos os irmão evangélicos para que possamos chegar a um bom entendimento de como encaminhar as pessoas a Deus, ganhando eles como o próprio Apostolo Paulo disse:_ 'FIZ JUDEUS PARA OS JUDEUS PARA GANHAR OS JUDEUS, FIZ GENTIOS PARA OS GENTIOS PARA GANHAR OS GENTIOS, SENDO ASSIM QUE FIZ TUDO PARA COM TODOS PARA GANHAR A TODOS" entenderam? .............DEUS ABENÇOE COCE!!!!

  • #160

    course remove (Wednesday, 16 November 2016 10:56)

    digger course remove

  • #161

    Psychic Readings (Monday, 21 November 2016 02:39)

    nostrils

  • #162

    biorytm (Monday, 28 November 2016 15:32)

    nierozpętany

  • #163

    Partnerrückführung Zauber (Wednesday, 30 November 2016 07:18)

    uprzytamniać

Apoiamos: