"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."  ROMANOS 12:2

e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus
e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

UM PROBLEMA CHAMADO: MULHER MODERNA

A psicóloga Cecília França não só traça o perfil da mulher moderna, mas fala também de seus problemas mais recorrentes. Mas o principal deles segundo a psicóloga, é a dificuldade de amar e de ser amada.

Veja a seguir o preço da modernidade.

O que é a Mulher Moderna?

Uma mulher que se auto-sustenta, independente de estar casada ou separada (muitas vezes separada), de qualquer padrão: baixo, médio ou alto.

Ela é auto-suficinte de alguma maneira: financeiramente e emocionalmente. Mas tudo isso lhe traz um grande problema. Esta auto-suficiência impede que ela consiga ter um bom relacionamento emocional mesmo com as pessoas. Começa a sufocar o seu lado afetivo.

Quando Tudo Começou?

Este perfil da mulher moderna surgiu após a Segunda Guerra Mundial quando a mulher começou a pensar em mercado de trabalho.

Qual a maior dificuldade da Mulher Moderna?

A maior dificuldade é não se sentir amada. A questão básica é a necessidade de se sentir amada por um homem principalmente. E de conseguir amar. A mulher moderna não tem mais tempo para amar. Ela nem sabe muito bem mais o que é isso.


O Mito da Mulher Moderna:

A mulher independente, a mulher autônoma, a mulher que sabia o que queria sempre existiu. Ela apareceu na Grécia, em Roma, na Idade Média. Só que não era um personagem dominante. Ela estava escondia. O movimento feminista no século XX, trouxe este personagem de volta. Neste sentido, pode se falar de um mito da mulher moderna.

Na prática, o mito da mulher moderna é ela se tornar independente, auto-sufuciente, sendo mãe, dona de casa e acumulando várias funções.


É esta a mensagem que a mulher moderna está passando:

"Eu posso até ser casada, mas sou independente. Ele pode ir embora a qualquer momento. Ele não irá me fazer falta. Vou continuar cuidando dos filhos, vou continuar com o meu trabalho".

“Não quero saber de homem, quero trabalhar, atingir as minhas metas e fazer tudo o que eu não fiz até agora".


Eu vejo muito na mulher moderna a idéia de ser invulnerável:

"Eu me basto, eu não preciso do outro".

Tudo isso gera um conflito na cabeça do homem. Qual é o seu papel diante desta mulher invulnerável e auto-suficiente? Ele acaba achando que não tem função nenhuma na vida dela.

Uma Boa Dica para essas Mulheres Modernas:


Agora chegou o momento da mulher descobrir qual é a sua história, o que a realiza realmente.

 

"Se me sinto realizada sendo somente dona de casa, por que sofrer?"

"Por que a sociedade está me cobrando para que eu seja um “homem”?"

O primeiro passo é descobrir quem ela é, ou seja, o que ela gosta realmente de ser.

O segundo passo é descobrir o que falta no seu comportamento para se desenvolver e ser feliz. Pode ser que a executiva ou a mulher guerreira descubra que tenha que desenvolver a capacidade de amar, de tocar, de abraçar, de beijar...

 

O grande problema da mulher moderna é o amor?


O amor e a capacidade de se relacionar transcende a história. Acho que a terapia ajudaria muito nesta retomada, por levar ao autoconhecimento. Este questão leva à baila um outro problema. É a questão do lado masculino que existe dentro da mulher. Este lado masculino é inconsciente. Para a mulher ele tende a se manifestar de uma forma primitiva. Tende a se manifestar trazendo depressão, fazendo com que ela se auto-desvalorize. Na dona de casa este lado masculino se apresenta da seguinte forma:

 

Na mulher dona de casa : "Eu sou uma inútil"


Na mulher Artemis: "Você é uma idiota afetivamente. Você se realizou pessoalmente, mas não é nem capaz de conquistar um homem ou de estar bem com um homem"


O caminho para recuperar o amor é olhar para dentro de si e ver este lado auto-destrutivo.

 

Para que serve um homem?


Eu tenho um amigo que chegou para mim e disse:

 

"Olha estou namorando, mas é uma mulher formada, ganha bem e tem o seu apartamento. Cheguei lá para jantarmos juntos, quis lavar a louça e ela falou que não precisava, quis dividir as despesas do jantar e ela disse que não. Então eu pensei qual é a minha função na vida desta mulher? Até que apareceu uma barata e ela pulou gritando em cima do sofá. Descobri que a minha função com esta mulher era matar uma barata".

A função deste homem seria simplesmente amar esta mulher?


Exatamente. Mas se for em termos de competição não é nenhuma. Por que não se relacionar sem competição? No caso, a guerra do mundo lá fora, pela conquista do espaço profissional e do dinheiro é trazida para dentro de casa, quando deveria ser um momento em que um deveria se relaxar no colo do outro se desarmando.

O stress da Mulher Moderna:


O stress não é trabalhar quatorze horas por dia. Mas você trabalhar quatorze horas por dia, chegar em casa e continuar pensando no trabalho. Você deitar na cama e continuar pensando nos problemas financeiros. No sábado e no domingo, você nem vai para o escritório, mas sua cabeça continua lá. Enfim, você não se desliga nunca.



A mulher moderna e o casamento: qual é a maior dificuldade que ele enfrenta?


Expressar os seus sentimentos, mostrar o que ela está sentindo. Devido à competição ela expressa os seus sentimentos no sentido contrário em vez de pedir colo, acaba arrumando uma briga. E na competição você não mostra o seu verdadeiro Eu, porque se não você se fragiliza.

 

A Mulher Moderna e a Modernidade:


A maternidade está sendo cada vez mais excluída e sendo vista como um empecilho. A tendência é se ter cada vez menos filhos. Como o instinto maternal é uma coisa eterna do corpo feminino, gera um conflito muito grande para a mulher moderna, não só de tempo de dedicação à criança, como de dedicação ao trabalho, mas também o seu próprio tempo afetivo. Gera culpa por achar que deveria estar dando mais afeto e mais atenção. A questão não está na quantidade do tempo, mas na qualidade e esta qualidade implica em recuperar o feminino, ou seja, apenas uma hora de almoço?

COMENTE:

Write a comment

Comments: 12
  • #1

    CARLA (Saturday, 08 December 2012 14:43)

    A MULHER DESESTABILIZA O HOMEM QDO SE COMPORTA COMO ELE. MAS TBM PERDE O Q ELE PODE OFERECER DE MELHOR A ELA: COMPANHEIRISMO.

  • #2

    luz (Tuesday, 19 February 2013 16:59)

    pelo fato de ter textos bem escritos eu pensei que você tivesse também a capacidade de perceber que o mundo sofre mudanças, mudanças essas que são muito importante para a evolução do ser humano, pois não ha nenhum problema com a mulher moderna, pelo contrario as mulheres de hoje em dia são vitoriosas por conseguirem romper uma barreira que prevaleceu por anos sinceramente eu me envergonho em saber que uma pessoa escreveu isso.

  • #3

    bel (Saturday, 09 March 2013 19:49)

    eu sempre observei nas mulheres atuais que adquiriram um aspecto masculinizados ate em seu modo de ser..nao se encontra mais mulheres delicadas e sim todas falando alto,sem aquele modo singelo,de mae,esposa,serva de Deus especialmente..com este culto ao corpo,realmente perderam o amor e afeto por seu parceiro..

  • #4

    Victoria (Monday, 27 May 2013 13:32)

    Que texto triste !
    Realmente ë certo que foi feito por uma mulher, academicamente capaz, e que realmente trabalha e estuda comportamento humano ? FRUSTANTE ver que as proprias mulheres não entendem que só existem exemplos masculinos nos ultimos seculos EXATAMENTE por que as mulheres aceitam que podem "simplesmente ficar em casa" e ser um ser sem grandes inovações ou ideais sociais e em beneficio da evolução humana... realmente as meninas continuarão a estudar APENAS exemplos masculinos em artes, tecnologia, musica, ciencias, fisica e quimica etc etc etc... ???? E assim manteremos o ciclo vicioso de que a mulher pode "apenas ficar em casa e cuidar da familia"afinal é para isto que ela foi criada... ACORDEM... não devemos cometer os mesmo erros e ainda jogar nossas meninas nesta opressão psicologica e contentamento emocional ARTIFICIAL.. sim nos somos inteligentes e tambem podemos mudar a historia e não apenas assisti-la....

  • #5

    Miquéias (Saturday, 23 November 2013 20:34)

    Parabéns pelo Texto.
    Quem criticou este texto não o entendeu.
    Pode ser mulher moderna, sem deixar de ser mão, esposa, mulher, delicada, feminina.

  • #6

    alice tavares moreira (Thursday, 27 March 2014 12:43)

    eu tenho 14 anos e já sei o que é passar por preconceito por ser mulher,os Homens pensam que só porque eles são forte podem mandar na gente
    porém eles estão completamente enganados por isso MULHERES temos que lutar pelos nossos DIREITOS vamos siga em frente pois a guerra já estar preparada.

  • #7

    alice (Thursday, 27 March 2014 12:52)

    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU Deus até onde vai isso se eu com 14 ano já sei imagine vc com 20,30,40,50 ou até mesmo idosa. se vc quiser saber mais de min sou uma escritora mirin ligue para; 83586450
    ou 81820961

  • #8

    PAULO (Wednesday, 23 April 2014 23:26)

    TAÍ MULHERADA ,O MARCO CIVIL DA INTERNET JÁ ESTÁ VALENDO É SÓ PROCESSAR ESSA SUPREMA MINTIRA

  • #9

    tulio (Sunday, 06 July 2014)

    NA BIBLIA DIZ QUE NEM O HOMEN É NADA SEM A MULHER E NEM A MULHER É NADA SEM O HOMEN, NA MINHA OPINIÃO UM PRECISA DO OUTRO EM TUDO, NÃO TEM ESSA DE UM ACHAR QUE É MAIOR OU MELHOR QUE O OUTRO..... ISSO É COISA PARA BURUCUTU DAS CAVERNAS!!!

  • #10

    kidbenga (Sunday, 05 October 2014 11:32)

    NA VERDADE A MULHER MODERNA ESTÁ CADA VEZ MAIS GOSTOSA!!

  • #11

    kitfura (Saturday, 29 November 2014 21:40)

    as mulheres modernas sabem fazer de tudo na cama!!

  • #12

    user (Friday, 21 August 2015)

    Sinceridades a parte, sinto que você escreveu sobre você, sobre seus conflitos internos.Adoro minha liberdade e realmente dou graças a Deus que não estou oprimida, dentro de um relacionamento de comercial de margarina light, fazendo um papel de esposa dedica e feliz.A verdade que hoje, está muito fácil trair, você nem sai de casa, e os homens recebem suas carnes novas via delivery pelo whatsapp, então realmente a melhor coisa é não perder seu tempo, investindo em uma sociedade emocional que tira seu foco e estabilidade emocional.Optei por ser solteira convicta e independente, quero futuramente adotar uma criança e essa será minha família, nada convencional mas 100% minha sem correr o risco de perder meu tempo, beleza e juventude, com um homem que pensará sempre com a cabeça de baixo, para estes, eu reservo meu final de semana, sem apegos, sem promessas e sem neuras.Sou bem resolvida, me cuido e pego geral, então o fato é que chegamos no mesmo nivel de desapego deles, amor e desejo, amar ou só ficar por prazer, e quando se aprende a separar as coisas, vemos quanto tempo perdemos em acreditar em um modelo convencional de relacionamento que é uma farsa social e um pudor que se aplica apenas as missas de domingo, pq qdo se apaga a luz, estes fdp´s vão seguir nos usando, então queridas deixem de reclamar e filosofar, coloquem uma legging e vão malhar, sair com as amigas, rir, paquerar, conhecer um monte de homens interessantes e ser feliz, porra.

Apoiamos: